ELEIÇÕES
Guilherme Boulos vai presidir federação de PSOL e Rede
Federação irá apoiar a candidatura do ex-presidente Lula
Por Da Redação
Pré-candidato a deputado federal pelo PSOL, Guilherme Boulos será o presidente da federação PSOL/Rede e confirmou que os partidos farão parte da coligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República. O pedido de registro da federação já foi assinado.
Apesar da afirmação de Boulos, o apoio a Lula não não é unanimidade nem na Rede nem no PSOL. Nem mesmo a federação contou com grande aprovação, mas por decisão da maioria da Executiva do PSOL, se tornou algo real no dia 30 de março. Maior partido da federação, o PSOL teve o direito de ficar com a Presidência e então Boulos foi escolhida pela ala majoritária.
Apoiador de Lula, Boulos abriu mão de concorrer ao Governo de São Paulo para apoiar o PT. Ou seja, sua indicação para presidir a federação é uma sinalização de apoio a Lula, já que outros nomes conhecidos no PSOL, como o deputado federal Glauber Braga (RJ), são contrários e defendem uma candidatura própria.
Já na Rede, as ex-senadoras Marina Silva e Heloísa Helena, que podem concorrer à Câmara dos Deputados por São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, fazem parte da ala que rejeita o apoio a Lula. Porta-voz da Rede, Heloísa Helena afirmou que irá apoiar Ciro Gomes.
Por conta diss, será permitido que filiados apoiem candidatos diferentes daqueles indicados oficialmente pela federação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes