ELEIÇÕES
Janaína Paschoal declara apoio à candidatura de Coringa Reaça
Em vídeo na internet, a deputada pede votos ao colega, que se tornou conhecido por se vestir como o vilão
Por Da Redação

A deputada estadual por São Paulo Janaina Paschoal (PRTB), que este ano concorre a uma vaga no Senado, declarou apoio à candidatura a deputado federal de Renato do Nascimento, conhecido como Coringa Reaça, de mesmo partido.
Os dois aparecem juntos em um vídeo publicado na internet. Janaína revela que ela foi a responsável pela candidatura do colega e pede votos.
O Coringa Reaça, que se apresenta caracterizado como o vilão de Batman, é apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro. Suas redes sociais são inundadas de vídeos bajulando o presidente e ministros do governo.
Apesar de o personagem que encarna ser símbolo do crime nos quadrinhos, Renato do Nascimento se diz o "Coringa do bem" e encampa a plataforma radical dos apoiadores de Bolsonaro com o slogan "Deus, Pátria e Família", contraditório para alguém que se veste de bandido.
Coringa Reaça declarou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter ensino fundamental completo, ser comerciante e ter apenas R$ 0,01 como patrimônio.
O apoio dado por Janaína foi criticado por eleitores dela ao colocar em dúvida a seriedade das suas propostas e prejudicar, assim, a sua campanha ao Senado. A deputada fez pouco caso e manteve suas posições.
Janaína se tornou conhecida durante o processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, em 2016, por defender posições radicais e muitas vezes inusitadas. Eleita no seio do bolsonarismo, ela já fez críticas públicas ao presidente e entrou em atrito com os filhos do chefe do clã.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes