ELEIÇÕES 2024
Lula entrega imóveis do "Minha Casa, Minha Vida" em Feira de Santana
Por A Tarde On Line* e Agências
A Tarde On Line* e Agência Brasil
Multimídia:
>>Veja vídeo do presidente Lula em Salvador, na noite de quinta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou sua agenda de compromissos na Bahia por volta das 13h50 desta sexta-feira, 23, após participar da inauguração do Conjunto Residencial Conceição Ville, em Feira de Santana. Foram entregues 440 apartamentos por meio de investimentos de R$18 milhões do programa "Minha Casa, Minha Vida".
Além de exaltar as realizações de seu governo, o presidente aproveitou o rápido discurso para fazer brincadeiras sobre a qualidade e o tamanho dos imóveis de 42m². Lula lembrou que seu primeiro apartamento, comprado em 1986, possuía 30m², divididos entre ele, a primeira-dama Marisa Letícia e três filhos.
O presidente causou polêmica entre seus assessores ao defender que o próximo conjunto a ser entregue deverá ter "azulejos e cerâmica", pois "pobre gosta de coisa boa".

Nesta manhã, Lula também participou da cerimônia de abertura do II Encontro Nacional da Agricultura Familiar, organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf).
Durante o evento, o presidente conclamou prefeitos e representantes de sindicatos a divulgarem entre os pequenos produtores o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Na avaliação de Lula, embora tenha havido expansão do programa pelo país, ainda há agricultores que não buscam o financiamento do Pronaf por falta de informações sobre o programa.
Tenho dito aos companheiros que muita gente do Nordeste ainda não vai ao Pronaf porque não sabe [que o programa existe]. É importante que os prefeitos, os sindicatos, as igrejas, que todos nós digamos ao povo que, se ele quiser crédito, sobretudo na agricultura, terá crédito, porque não faltará dinheiro para o pequeno produzir o alimento que nós comemos", afirmou.
Segundo o presidente, o Pronaf vem se expandindo por estados que antes pouco recorriam a seus recursos. Quando o governo anunciava o Pronaf, 90% dos recursos eram emprestado para o Rio Grande do Sul e para Santa Catarina porque nos outros lugares não tinha muita organização. Hoje, chego para participar deste encontro e consigo ver o rosto de gente de 19 estados deste país.
Depois de cumprir agenda em Feira de Santana, Lula retorna para a Base Aérea de Salvador, de onde parte para Garanhus (PE) às 15h30.
*Com informações de Biaggio Talento, do A TARDE.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes