Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELEIÇÕES 2024

Marina reencontra amigos e parentes em sua visita a Manaus

Por Marcos Chagas, da Agência Brasil

15/08/2010 - 16:55 h | Atualizada em 22/01/2021 - 0:00
Marcos Chagas, da Agência Brasil

Leia também:

>>Marina discursa para sete mil evangélicos em Manaus

Manuas – Em sua primeira viagem a Manaus desde o início da campanha à Presidência da República, a candidata do PV, Marina Silva, viveu momentos de recordações e reencontros familiares. Ela conheceu a vida urbana quando se mudou com a família, aos 7 anos, para o Morro da Liberdade, um bairro da periferia da capital amazonense.

No sábado (14), 45 anos após ter retornado ao Acre depois de viver cinco meses no Morro da Liberdade, a candidata visitou o bairro para inaugurar mais uma Casa de Marina, espécie de comitê informal de campanha. Lá, reencontrou primos e amigos que ainda vivem no morro.

Marina se emocionou ao rever a costureira Berenice, que ajudou sua família em um momento difícil. “Foi a dona Berenice que arrumou um emprego de costureira para minha mãe na Casa das Sedas quando passávamos fome na Liberdade”, recordou a candidata.

Ela também falou dos seus primeiros contatos com a realidade urbana das capitais. Acostumada à vida na mata - morava na comunidade do Seringal Bagaço, no Acre -, Marina teve que lidar com uma realidade nova. “Cheguei à cidade e descobri um mundo novo. Queria descobrir as coisas.”

Quase sempre quem lhe guiava quando andava pelo bairro e por outras partes de Manaus era a prima Babá, com quem se reencontrou neste sábado. Marina lembrou que um dos momentos mais agitados que viveu naquele tempo ocorreu quando o cantor Waldick Soriano esteve no morro.“Com a fama de homem namorador, o Waldick tinha uma namorada lá e foi visitá-la. Esse episódio me marcou porque foi todo mundo para a porta da casa da namorada dele enquanto ele estava com ela lá dentro. Eu também fui, mas fiquei muito incomodada com aquele movimento todo.”

Depois de visitar o Morro da Liberdade, seu último compromisso oficial nesse sábado, Marina participou, à noite, em um shopping center da cidade, do lançamento do livro biográfico Marina – A Vida por uma Causa. Neste domingo, de manhã, a candidata foi a uma caminhada na feira de artesanato da Avenida Eduardo Ribeiro e depois participou de encontro com mulheres evangélicas.

Nesta segunda (16), Marina e o candidato ao governo de São Paulo pelo PV, Fábio Feldmann, participam de encontro com lideranças da comunidade judaica, na capital paulista. O evento foi organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) em parceria com a Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Irritado, Bolsonaro veta alianças do PL com o PT; assista

Play

Após oito anos, PSTU volta a disputa eleitoral com Victor Marinho

Play

Pablo Marçal bate boca com jornalista do SBT; assista

Play

Acompanhe a transmissão da mesa redonda sobre o balanço das eleições

x