Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELEIÇÕES 2024

Marina Silva é a segunda presidenciável entrevistada pelo Jornal Nacional

Por Larissa Oliveira, do A Tarde On Line

10/08/2010 - 21:40 h | Atualizada em 22/01/2021 - 0:00

Larissa Oliveira, do A TARDE On Line

Leia também:

>>Dilma Rousseff abre série de entrevistas no Jornal Nacional com presidenciáveis

Candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva foi a segunda a participar da série de entrevistas do Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta terça-feira, 10. Assim como Dilma Rousseff (PT), que abriu as sabatinas na segunda-feira, Marina também participará de outros programas da emissora, como o Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e o Jornal das Dez (que é transmitido pelo canal por assinatura GloboNews).

Marina demonstrou ter jogo de cintura ao enfrentar as questões propostas pelos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes. Ao responder sobre as propostas focadas no meio ambiente e de como convenceria o eleitorado de que sua candidatura não se resume ao desenvolvimento sustentável, ela argumentou que esta é uma questão emergencial, mas que tem propostas para todos os outros setores.

Bonner, que adotou tom um pouco mais ameno que na entrevista com Dilma, teve que interromper a candidata algumas vezes, já que Marina pareceu determinada a falar sem parar e bateu de frente com o apresentador. Ao ser questionada sobre como pretende constituir maioria caso eleita — já que durante a campanha é apoiada apenas pelo PV — a presidenciável afirmou que tanto oposição quando situação poderão fazer parte do governo. “Vou formar uma base de sustentação em favor do Brasil”, enfatizou.

Mensalão — O esquema de corrupção do PT revelado em 2005 tomou grande parte da entrevista com a presidenciável. Marina foi perguntada do porquê de, mesmo com o escândalo, ter saído do partido por questões políticas, e não éticas. A princípio, ela desviou da resposta, mas, após insistência de Bonner, respondeu que, mesmo permanecendo no partido, manteve-se indignada com o mensalão. “Não foi conivência, nem silêncio. O que aconteceu foi que todas as vezes que eu me manifestava não tinha audiência Sempre disse que foi grave, que precisava de punição. Combater a corrupção é uma luta constante”,ressaltou.

A candidata do PV ainda comentou a polêmica da demora na liberação das licenças ambientais — questão que iniciou seu desgaste com o PT enquanto ministra do Meio Ambiente — e, nas declarações finais, afirmou que, se eleita, irá realizar grandes transformações no país.

José Serra (PSDB) fechará a série de entrevistas no Jornal Nacional na quarta-feira, 11, às 20h30.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Irritado, Bolsonaro veta alianças do PL com o PT; assista

Play

Após oito anos, PSTU volta a disputa eleitoral com Victor Marinho

Play

Pablo Marçal bate boca com jornalista do SBT; assista

Play

Acompanhe a transmissão da mesa redonda sobre o balanço das eleições

x