ELEIÇÕES 2024
Pelegrino discute em Brasília pleito de Salvador
Ainda às voltas com a costura de apoios à sua candidatura, o pré-candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, desistiu de ir a Cachoeira, nesta segunda, 25, participar da solenidade de transferência da sede do governo do Estado para aquela cidade do Recôncavo. Pelegrino preferiu ir a Brasília, com o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, para o encontro do Diretório Nacional do partido que vai avaliar, na reta final das convenções municipais, as alianças do PT em todo o País.
A eleição municipal em Salvador, onde o partido deverá caminhar sem o PCdoB e ainda aguarda definições do PDT, PP, PTB, PR e PSB, também foi o tema da reunião, ocorrida no sábado, entre o governador Jaques Wagner (PT), Pelegrino e Jonas Paulo.
Apesar da demora em fechar os acordos, o dirigente partidário mostra-se otimista e diz que antes da convenção do PT, no sábado, a chapa majoritária e a coligação de Pelegrino estarão definidas.
“As conversas estão bem afuniladas. É hora de bater o martelo”, informou Jonas, sem dar maiores detalhes dos acordos em curso. O PTB do vice-prefeito Edvaldo Brito, por exemplo, diz que aguardará até amanhã, dia da convenção do partido, a contraproposta do PT quanto à chapa proporcional e a inclusão de bandeiras do PTB no programa de governo petista.
Jonas Paulo assegura, contudo, que não há tensão na base aliada, no que se refere à eleição de 2012 na capital. Mas chamou atenção para a “responsabilidade” de se dar continuidade do projeto político iniciado em 2002.
“Para nós (da base em Salvador), a disputa continua sendo com o DEM. Por isso é fundamental a aliança do núcleo que lançou Lula Lá, para vencer a eleição deste ano”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




