TUDO AZUL
PL, partido de Bolsonaro, tira cor vermelha do logo
Sigla diz que mudança é para melhorar a aplicação de peças de campanha para as eleições
Por Da Redação
O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, informou nesta quarta-feira, 6, que não usará mais a versão de sua bandeira que contém a cor vermelha, apresentando somente a que apresenta apenas a cor azul. No comunicado sobre a mudança, a sigla disse que "o contraste do azul e branco dará ainda mais brilho às peças publicitárias" a serem usadas na campanha eleitoral de 2022.
"A aplicação da marca, neste formato, sempre esteve presente em nosso manual de identidade. Ou seja, trata-se exatamente da mesma marca, porém com outra aplicação. Nosso partido vive um momento muito especial e a mudança na aplicação dessa marca é uma forma de materializarmos esse momento também por um modelo gráfico", explicou a legenda.
Associação com o vermelho
A cor vermelha é geralmente ligada ao comunismo, ideologia criticada pelo presidente, e é uma das marcas do PT, partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal adversário de Bolsonaro até o mento na disputa à Presidência. Além disso, Bolsonaro frequentemente afirma que "nossa bandeira nunca será vermelha".
No comunicado sobre o abandono da cor vermelha, o PL não falou sobre essa associação com a cor e a bandeira do Partido dos Trabalhadores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes