Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELEIÇÕES 2024

PT anuncia processo contra empresário da EDRB

Agência Estado
Por Agência Estado

Siga o A TARDE no Google

Google icon

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou hoje que o partido moverá ação por calúnia e difamação contra o empresário Rubnei Quícoli por causa das declarações feitas por ele à imprensa de que o filho da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra pedia propina a empresários para abastecer a campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT). O pedido à Justiça envolve também pagamento de indenização à legenda por parte do empresário.

Dutra disse ainda que o PT pedirá à Polícia Federal (PF) a abertura de inquérito para investigar as novas denúncias feitas por Quícoli de que Israel Guerra, filho da ex-ministra, cobrou 5% da EDRB do Brasil Ltda. para conseguir um financiamento de R$ 9 bilhões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, anunciou ontem que a PF abriu investigação para apurar outras denúncias de tráfico de influência envolvendo Israel reveladas no fim de semana pela revista Veja.

As entrevistas de Rubnei Quícoli nos últimos dias foram, na avaliação do presidente petista, "uma clara tentativa de forjar um envolvimento do PT e da campanha presidencial" com as denúncias de tráfico de influência envolvendo a família de Erenice Guerra.

"Desde o inicio da pré-campanha nós sempre dissemos que o PT era responsável por todas as despesas relativas àquele período. O PT tem o presidente e o seu tesoureiro que fala pelo partido a respeito de todas as contribuições de campanha", disse Dutra.

"Não admitimos que ninguém, e principalmente um cidadão com essa folha corrida, venha fazer a tentativa de forjar a participação da campanha e do PT neste episódio", completou Dutra. "Ele, Quícoli, está dizendo que essa cobrança de propina seria para financiamento de campanha, e nós temos absoluta convicção de que isso não existiu."

Segundo denúncia de Quícoli, o ex-diretor dos Correios Marco Antônio Oliveira é quem teria pedido dinheiro para a campanha de Dilma. José Eduardo Dutra disse que se ficar provado que Oliveira estava pedindo dinheiro em nome da campanha, ele também será processado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Irritado, Bolsonaro veta alianças do PL com o PT; assista

Play

Após oito anos, PSTU volta a disputa eleitoral com Victor Marinho

Play

Pablo Marçal bate boca com jornalista do SBT; assista

Play

Acompanhe a transmissão da mesa redonda sobre o balanço das eleições

x