ELEIÇÕES 2022
PT sonha com apoio do União Brasil a Lula e a Haddad em São Paulo
Dirigentes dos têm mantido conversas em Brasília; no entanto, aliança é considerada complexa
O PT tem aumentado as conversas para uma aliança com o União Brasil tanto a Lula quanto a Fernando Haddad, que disputará o governo de São Paulo. A informação é do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
Segundo a publicação, os dirigentes nacionais do PT avaliam que o apoio do União nos dois campos, embora seja uma tarefa considerada complexa, pode acabar ocorrendo “por exclusão”, pois há resistências ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e Rodrigo Garcia por parte de Luciano Bivar, presidente da sigla.
Além disso, um fator a mais seria que o próprio Bivar não tem conseguido avançar nas pesquisas de intenção de voto à Presidência. No entanto, a aliança é considerada complicada de se concretizar, pois na Câmara, Bolsonaro tem aliados no União Brasil que mantêm influência junto à sua cúpula.
O União, por sua vez, ainda crê que, por ter o maior fundo eleitoral entre todos os partidos, o ideal seria gastar todo o dinheiro em uma candidatura própria, embora provavelmente não se torne competitiva.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro