ELEIÇÕES 2024
TSE neutralizou tentativa de ataques aos seus sistemas, diz Barroso
Por Da Redação

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse neste domingo, 15, que a instabilidade no aplicativo e-Título, foi causada por novas medidas de segurança adotadas pelo Tribunal. O ministro disse ainda que o sistema do TSE foi alvo de um ataque neste domingo.
Ainda não há mais detalhes, além de que os criminosos tentaram fazer uma grande quantidade de acessos simultâneos para derrubar o sistema. Barroso afirmou que o ataque foi neutralizado pelo TSE e pelas operadoras de telefonia.
A instabilidade do aplicativo, segundo Barroso, não teve relação com a tentativa de ataque ao sistema do tribunal, e foi provocada pelo grande número de acessos e pelo fato de o TSE ter retirado da rede um dos dois servidores do tribunal. Mais cedo, Barroso pediu desculpas pelos problemas com o app após reclamações de eleitores nas redes sociais.
Ainda conforme o ministro, o TSE desligou um servidor para ser usado como proteção dos dados dos eleitores. Dessa forma, a capacidade do serviço ficou abaixo do necessário. Somente do sábado para o domingo, foram três milhões de downloads do aplicativo. Ao todo, foram 13 milhões de aplicativos baixados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes