EM SALVADOR
Após celebrar Dois de Julho, Ciro se reúne com pré-candidatos do PDT
O pedetista participou do cortejo da Independência da Bahia
Por Da Redação
Após participar do cortejo da Independência da Bahia neste sábado, 2 de julho, o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, se reúne ao longo da tarde deste sábado com os pré-candidatos do partido a deputado federal e estadual no pleito deste ano, em um hotel no Campo Grande, em Salvador. O pedetista precisou deixou o desfile mais cedo após torcer o pé.
O encontrou dos pré-candidatos do PDT com Ciro Gomes será o momento em que os concorrentes a cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara Federal poderão fazer fotos e vídeos com o ex-governador do Ceará para as suas campanhas.
Já no domingo, 3, último dia da agenda de três dias de Ciro na Bahia, ele deve visitar comunidades de Salvador e em seguida vai até Alagoinhas, onde faz uma palestra para empresários, comerciantes, sindicatos e estudantes universitários sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), em evento organizado pela vereadora Luma Menezes (PDT), pré-candidata a deputada federal.
Festa da independência
Ciro participou do início do desfile cívico do Dois de Julho na comitiva do PDT ao lado do presidente estadual do partido, deputado federal Félix Mendonça Júnior, e de outras lideranças da sigla, como a vice-prefeita Ana Paula Mattos e o deputado estadual Leo Prates. Os movimentos sociais e a militância do partido também marcaram presença.
No evento, Ciro se encontrou com a pré-candidata do MDB à Presidência, senadora Simone Tebet (MS). Ele também caminhou rapidamente ao lado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). Ciro conversou ainda com a militância, apoiadores, políticos e os dois indicados pelo PDT para vice na chapa de Neto, o empresário de Irecê Ângelo Dourado e a vereadora de Lauro de Freitas Débora Régis.
"O Dois de Julho é a verdadeira independência do Brasil. É uma data cívica que deveria ser mais valorizada nacionalmente. Os brasileiros precisam conhecer essa história. É emocionante esse exemplo de patriotismo e civilidade dos baianos", disse Ciro Gomes.
Em entrevistas à imprensa, Ciro fez críticas duras aos governos de Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Nosso país está sendo destruído por uma crise econômica e social, a mais grave da história, e a cobiça dos barões brasileiros associados aos barões estrangeiros está dilacerando nosso povo", declarou o pedetista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes