SÓSIA OU ROBÔ
Entrevista de Lula enfraquece teoria da conspiração, avaliam aliados
A tese bolsonarista de que o petista morreu e foi substituído começou a circular nas redes após a eleição
Por Da Redação

Aliados do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viram outra utilidade para a entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, 2, segundo o blog da Malu Gaspar, no o Globo. Incialmente, o objetivo seria sobre falar política, composição do governo e questões orçamentárias. No entanto, a oportunidade teria sido usada para ajudar a desacreditar os boatos que circulam nas redes bolsonaristas. A teoria da conspiração seria de que o futuro presidente teria morrido e substituído por um sósia, um robô ou coisa semelhante.
O boato bolsonarista faria parte da narrativa golpista dos seguidores do atual presidente. Não que isso fosse fazer alguma diferença para os lulista, segundo a publicação. A movimentação.
“Mais importante do que as informações que ele passou foi o fato de ele aparecer e acabar com essa boataria", explicou um integrante da equipe de transição.
A tese, que mais parece coisa de filme de hollywood, começou nas redes logo depois da eleição e se disseminou ainda mais após a internação de Lula antes da viagem para o Egito, onde participou da COP27.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes