IRECÊ
Irecê: Rui acata sugestão de Vilas-Boas e criará maternidade regional
Obras devem começar este ano. A nova maternidade vai complementar o plano de interiorização da saúde
Por Da Redação
Uma dia após o ex-secretário da Saúde e candidato a deputado federal Fábio Vilas-Boas (PT) apresentar a proposta de construir uma maternidade em Irecê, o governador Rui Costa garantiu a realização da obra. O anúncio foi feito na manhã dessa terça, 14, ainda no aeroporto de Irecê, onde Rui chegou para a inauguração da Unacon, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia. A construção da maternidade irá concluir um projeto que começou por iniciativa de Fábio Vilas-Boas, de descentralizar e interiorizar a saúde do estado.
"Eu aceitei a sugestão de Fábio Vilas-Boas e vamos rapidamente fazer o projeto e, se possível, já realizar a licitação para iniciar a obra ainda este ano", declarou Rui.
"Se for eleito deputado federal, irei trabalhar para ajudar na implantação dessa maternidade regional, no mesmo modelo das implantadas em Seabra, Ilhéus, Feira de Santana e Camaçari", afirmou Vilas-Boas.
A cidade de Irecê se transformou num pólo de atendimento médico graças aos investimentos feitos na construção da Policlínica Regional, na reforma e ampliação do Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, na construção da inédita Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), no serviço de cardiologia e hemodinâmica e na implantação do serviço de hemodiálise.
Fábio, que não pôde estar presente na inauguração da Unacompor causa da legislação eleitoral, esteve em Irecê para a inauguração do décimo comitê eleitoral na segunda-feira, 13.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes