2ª PARCELA DO FUNDEF
Júnior Muniz prevê tranquilidade na votação de precatórios
Polícia de choque reforça segurança diante de manifestações de professores que se opõem ao projeto
Por Lucas Franco
Em noite de votação do projeto de lei enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) que regulamenta o pagamento da segunda das três parcelas dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), o deputado estadual da base do governo, Júnior Muniz (PT), disse ao Portal A TARDE que espera uma votação tranquila.
"Já foi tratado com a APLB. Eu acho que é um momento importante até para os próprios professores. Acho que vai ser tranquilo, espero tranquilidade", afirmou o deputado estadual minutos antes do início programado para a votação no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), às 19h20 desta quinta-feira, 24.
"Vejo que Jerônimo é um governador sensível. Um professor que tem trabalhado muito pela educação do estado, a exemplo de diversas escolas que ele tem inaugurado", continuou Júnior Muniz. "Alguns colegas e amigos têm me ligado para perguntar qual é o nosso posicionamento. Eu digo que sou da base do governo, voto com o governo", conclui.
Muitos professores da rede estadual reivindicam que os precatórios sejam pagos com os juros e correções do período em que eles deixaram de receber a verba do Fundef, de 1998 a 2006.
O Supremo Tribunal Federal (STF) não obriga os estados a pagarem os precatórios com os juros e correções, mas também não os proíbe. Alguns professores que não concordam com o projeto enviado por Jerônimo à Alba fizeram protestos e a segurança na casa legislativa foi reforçada com policiais de choque.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes