Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Lei municipal não pode barrar propaganda, diz TRE-SP

Fausto Macedo e Mateus Coutinho | Estadão Conteúdo

Por Fausto Macedo e Mateus Coutinho | Estadão Conteúdo

19/09/2014 - 16:06 h | Atualizada em 19/11/2021 - 6:28

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo determinou que o município de Artur Nogueira, com 45 mil habitantes, no interior paulista, não impeça ou multe propaganda eleitoral em bens particulares. A decisão, da juíza auxiliar do TRE, Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi, atinge lei municipal de Artur Nogueira que restringiu a propaganda eleitoral em bens particulares.

Segundo a decisão, ao editar a Lei 3.194/14, o município dispôs de modo contrário à legislação federal, relativamente à propaganda eleitoral em bens privados. Segundo a juíza, em relação à publicidade em bens públicos a norma "não destoou da normatização específica".

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Segundo a legislação eleitoral, é permitida a propaganda em bens particulares por meio de faixas e placas, obedecido o limite máximo de 4 metros quadrados. Ao longo das vias públicas, a legislação autoriza a propaganda móvel, feita com cavaletes e bandeiras, por exemplo, realizada entre as 6 horas e 22 horas, desde que não dificulte o trânsito de pedestres e veículos. Em bens públicos como postes, viadutos e passarelas, entre outros, a propaganda é vedada.

A magistrada atendeu parcialmente o pedido formulado pelo candidato a deputado estadual Antonio Mentor (PT), que já havia questionado leis semelhantes editadas em Monte Alto e em Cosmópolis.

Da decisão, cabe recurso ao plenário do TRE.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

Play

Jerônimo provoca oposição e exibe trens do VLT: “Olha aqui os empréstimos”

Play

Trump diz que gosta de Lula, após nova conversa com petista

x