POLÍTICA
Lula: "Deus permita que surjam mais políticos como Tebet"
Por Agência Estado
Mais de duas mil pessoas aguardaram no final da manhã de hoje (18) a chegada do corpo do senador Ramez Tebet, no Ginásio de Esporte Professora Cacilda Acre, no centro de Três Lagoas, leste de Mato Grosso do Sul, na divisa com São Paulo. O cortejo fúnebre chegou às 11h30.
O senador morreu ontem (17) às 23h30, em sua residência de Campo Grande, onde morou 30 anos. O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao local às 15h30, procedente do Rio de Janeiro. Ele permaneceu 30 minutos no velório, junto com sua comitiva. Lembrou que recebeu a posse na Presidência da República, pelo senador Ramez Teb. Deus permita que surjam mais políticos como Ramez Tebet no Brasil, disse Lula.
O presidente explicou que tinha agendado uma visita a Três Lagoas na próxima segunda-feira, mas terá de adiar. Eu prometo voltar aqui em Três Lagoas, no próximo dia 5, disse com os olhos fixo na prefeita da cidade, Simone Tebet, filha de Ramez. Na próxima visita, o presidente deverá lançar a pedra fundamente da fábrica de papel International Paper, da indústria Votorantim Celulose, da ponte rodoferroviária sobre o Rio Paraguai entre o distrito de Jupiá em Três Lagoas e a cidade de Castilho (SP), além de inaugurar a rodovia Três Lagoas-Selvíria.
Lula chegou acompanhado dos senadores Arthur Virgilio (PSDB-AM), Pedro Simon (PMDB-RS), Delcídio do Amaral (PT-MS), José Sarney (PMDB-AP), Valdir Raupp (PMDB-RO) e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Depois de ressaltar o trabalho de Ramez na política, Renan informou que decretou luto oficial no Senador Federal, por três dias. O governador eleito por MS, André Puccinelli (PMDB), a senadora eleita Marisa Serrano (PSDB) e o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) foram os primeiros políticos a chegarem no local do velório.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes