POLÍTICA
Lula e Dória trocam mensagens de apoio devido a crise de coronavírus
Adversários políticos declarados, o ex-presidente Lula e o governador de São Paulo João Dória mostraram união no Twitter nesta quinta-feira, 2, devido a crise causada pela pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Logo cedo, o ex-presidente elogiou a atuação de Dória e demais governadores e prefeitos na luta contra o coronavírus e criticou indiretamente o atual presidente Jair Bolsonaro, que apresentam medidas em contramão com a dos governadores. "Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos", escreveu Lula em sua conta no Twitter.
Dória respondeu: "emos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros".
Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros. pic.twitter.com/Iri65Dhqfr
— João Doria (@jdoriajr) April 2, 2020
A aproximação rendeu diversas críticas da direita ao governador, inclusive de deputados como Carla Zambelli, Joice Hasselman e do analista político do governo Bolsonaro, Felipe Cruz. Outro a criticar foi o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro. "Ainda precisa desenhar? Eis as duas bandas que formam a bunda", escreveu.
João Dória, aliado de Bolsonaro durante as eleições de 2018, tem entrado em rota de colisão publicamente o atual presidente. No twitter, a hashtag "LulaDoria" é a mais comentada no Brasil.
*Sob supervisão da editora Keyla Pereira
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes