POLÍTICA
Maia fala em paciência e equilíbrio ao tratar impeachment de Bolsonaro
O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu cuidado e paciência ao falar sobre possibilidades de iniciar um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo Maia, o foco da Câmara deve ser o combate a pandemia de Covid-19.
"A gente precisa ter paciência e equilíbrio e não ter açodamento, porque o açodamento e a pressa, nesses temas, vão ajudar a questão do coronavírus ter contornos mais graves no impacto da vida da sociedade brasileira", disse Maia.
No momento, há pelo menos 25 pedidos de impeachment protocolados contra o presidente entregues a Maia, que tem competência de iniciar o processo. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, na semana passada, deu 10 dias para que Maia explique as situações dos pedidos.
"Quando você trata de tema como impeachment eu sou um juiz, não posso ficar comentando temas dos quais a decisão é minha de forma independente. Já passei por isso no governo do presidente Michel Temer (MDB) e com paciência e equilíbrio a gente superou esse período", afirmou Maia.
Os pedidos apontam questões como o comando de Bolsonaro no combate ao coronavírus, como críticas ao isolamento social proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e as acusações de Sérgio Moro de que o presidente tenta interferir politicamente na Polícia Federal.
Os pedidos entregues a Maia foram protocolado por diferentes alas do governo, como o PDT, do ex-candidato a Presidência Ciro Gomes e do PSL, lideral pela deputada federal Joice Hasselman e partido em que Bolsonaro venceu a eleição em 2018.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes