POPULARIDADE
Menções a Bolsonaro caem 94% nas redes, aponta monitoramento
Análise levou em conta 1,8 milhão de postagens em sete redes sociais, nos últimos 60 dias
Por Da Redação
Após ser derrotado por Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, o nome do atual mandatário Jair Bolsonaro (PL) praticamente desapareceu das redes sociais, algo muito diferente do que aconteceu durnte todo o restante do seu mandato.
Segundo monitoramento feito pelo Núcleo Jornalismo com 1,8 milhão de postagens em sete redes sociais, nos últimos 60 dias, a menção ao termo "Bolsonaro" caiu 94% no domingo, 13, em comparação à máxima observada no período, registrada em 31 de outubro, logo após o segundo turno do pleito.
A análise considera as principais contas, canais, grupos e hashtags e se deu a partir de mais de 2 mil perfis no Twitter, 700 no Facebook e no Instagram, 240 grupos de Telegram, 100 grupos de WhatsApp e mais de 3 mil hashtags de TikTok.
Desde a vitória de Lula, Bolsonaro permanece isolado no Palácio do Planalto e pouco falou em público ou nas redes sociais. O presidente também não mantém compromissos oficiais e não lidera o país no restante do seu mandato, que será encerrado no di 31 de dezembro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes