POLÍTICA
Pacheco quer Simone Tebet como vice em eventual chapa em 2022, diz coluna
Por Da Redação

Possível pré-candidato ao Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), sonha em ter a colega de parlamento Simone Tebet (MDB) como vice em 2022. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
Segundo a publicação, o presidente do Senado idealiza um plano de governo de pacificação e calmaria institucional para ser apresentado ao país na campanha presidencial. A ideia é unir estabilidade política, diplomacia forte e atração de investimentos para gerar emprego e renda. Com perfil político semelhante ao do senador, Tebet poderia agregar nessas frentes.
Paulo Hartung e Armínio Fraga são conselheiros de Pacheco nessa caminhada. Ele deve bater o martelo sobre a candidatura entre dezembro e janeiro — juntamente com Gilberto Kassab, do PSD –, no recesso do Legislativo.
Por conta da CPI da Covid, o Senado ganhou proeminência e visibilidade ao longo do ano de 2021, ao ponto de senadores aproveitarem o momento para tentar candidatura a presidente.
Cinco senadores chegaram a apresentar pré-candidaturas ou são cotados para disputar a eleição presidencial de 2022. Em contrapartida, na Casa vizinha, nenhum deputado federal tem seu nome vinculado à disputa pela sucessão de Bolsonaro.
São pré-candidatos ou veem seus nomes aparecerem nos principais cenários eleitorais os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Simone Tebet (MDB-MS), Jorge Kajuru (Podemos-GO) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Tasso Jereissati (PSDB-CE) chegou a apresentar seu nome para as prévias internas do PSDB. No entanto, decidiu na semana passada sair da disputa, optando por apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes