Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Pai de santo invade palco e diz que fizeram 'macumba' contra Temer

Isadora Peron, Vera Rosa e Carla Araújo | Estadão Conteúdo

Por Isadora Peron, Vera Rosa e Carla Araújo | Estadão Conteúdo

19/12/2017 - 12:14 h | Atualizada em 21/01/2021 - 0:00
Pai de santo subiu no palco para benzer o presidente durante convenção do PMDB
Pai de santo subiu no palco para benzer o presidente durante convenção do PMDB -

O suposto pai de santo Uzêda, que roubou a cena da convenção do PMDB em Brasília ao subir no palco e "benzer" o presidente Michel Temer, disse que fizeram uma "macumba" contra o peemedebista.

>>Planalto nega que pai de santo tenha benzido gabinete do presidente Temer

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Fizeram um trabalho de vodu, por isso que ele teve a doença. O trabalho que fizeram contra o doutor Michel era para ele morrer no hospital", disse ele nesta terça-feira, 19. Em outro momento, Pai Uzêda disse que veio "benzer o presidente porque o PT fez macumba contra ele".

Na semana passada, Temer passou por um novo procedimento cirúrgico. Nesta terça, o presidente chegou a cancelar a participação na convenção, o que aumentou as especulações sobre o estado de saúde do peemedebista.

Quando assessores do presidente viram o pai de santo no palco com Temer, ficaram assustados e pediram para que o homem fosse retirado do local. Temer, um pouco constrangido, sorriu e chegou abrir os braços para receber o "passe".

Vestido de branco e segurando ramos de uma planta chamada guiné, "usada contra morte e doença", o pai de santo disse que esteve no Palácio do Jaburu e no gabinete de Temer no Palácio do Planalto e que foram encontrados "quatro bonecos" de vodu contra o presidente.

"Eu fui defumar, benzer, tirar tudo. Era uma urucubaca brava ali", contou. Bastante agitado, ora dizia ter sido contratado por "dona Marcela" ora pelo PMDB. Questionado há quanto tempo conhecia a primeira-dama, disse apenas que ela era "linda, maravilhosa".

"Jogaram pesado contra o presidente. Muita macumba contra ele, contra (o presidente da Câmara) Rodrigo Maia e contra toda a cúpula do PMDB, o assunto é sério", afirmou.

O pai de santo, que diz ser da "umbanda da linha branca", usava um crachá de "convidado" da convenção. O PMDB negou que tenha contratado os serviços do pai de santo.

Dilma

Essa não é a primeira vez que Pai Uzêda vira notícia em Brasília. Em março de 2015, o pai de santo invadiu o Palácio do Planalto para, segundo ele, tentar alertar a então presidente Dilma Rousseff em relação a Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Nove meses depois, o então presidente da Câmara autorizou a abertura do processo de impeachment, o que levou à saída da petista da Presidência.

Pai Uzêda também costuma circular pelo Congresso Nacional e já foi candidato a deputado federal e a vereador no Rio pelo PP.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Pai de santo subiu no palco para benzer o presidente durante convenção do PMDB
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Pai de santo subiu no palco para benzer o presidente durante convenção do PMDB
Play

Ato na Barra reúne milhares em protesto contra PL que reduz pena de Bolsonaro

Pai de santo subiu no palco para benzer o presidente durante convenção do PMDB
Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Pai de santo subiu no palco para benzer o presidente durante convenção do PMDB
Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

x