Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Plenário inicia discussão sobre PEC do teto, com argumentos contra e a favor

Eduardo Rodrigues, Daiene Cardoso e Idiana Tomazelli | Estadão Conteúdo

Por Eduardo Rodrigues, Daiene Cardoso e Idiana Tomazelli | Estadão Conteúdo

10/10/2016 - 17:00 h | Atualizada em 19/11/2021 - 7:43
PEC do teto
PEC do teto -

O Plenário da Câmara dos Deputados começou na tarde desta segunda-feira, 10, a discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que cria o teto para o crescimento dos gastos públicos. Parlamentares contra e a favor da PEC se alternarão na tribuna a partir de agora.

O primeiro deputado a argumentar contra o teto de gastos foi Glauber Braga (PSOL-RJ), seguido por Duarte Nogueira (PSDB-SP), favorável à medida. Já há na Mesa um requerimento para o encerramento da discussão após o oitavo discurso (sendo quatro a favor e quatro contra).

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

No momento, há 446 deputados nas dependências da Câmara, sendo que 440 registraram presença no Plenário. A expectativa do governo é de que o texto principal seja votado apenas após as 22h. Além disso, já há oito pedidos protocolados de destaques à PEC, sendo dois deles pelo PSB - que integra a base do governo - e os seis restantes pela oposição.

Para aprovar o teto de gastos em primeiro turno na Câmara, o governo precisa de 308 votos no Plenário. Com menos parlamentares na Casa mais cedo, o governo teve apenas 255 votos para a aprovar o requerimento de quebra de interstício que permitiu a votação da PEC hoje, enquanto a oposição teve somente nove votos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
PEC do teto
Play

Vereadores se envolvem em briga durante festa no mar

PEC do teto
Play

Prefeito promete Calcinha Preta, entrega samba e revolta população

PEC do teto
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

PEC do teto
Play

Ato na Barra reúne milhares em protesto contra PL que reduz pena de Bolsonaro

x