Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Puccinelli pressiona Temer por indicação de Moka

Por Agencia Estado

21/03/2007 - 17:46 h

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), está em Brasília (DF) para tentar pressionar o presidente nacional do PMDB, o deputado paulista Michel Temer, a lutar pelo nome de Waldemir Moka (PMDB-MS) para ser o ministro da Agricultura. Temer e Puccinelli, novos aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se encontrariam antes de o presidente do partido levar outros nomes do PMDB ao Palácio do Planalto para substituir Luís Carlos Guedes Pinto na Agricultura.

A visita de Puccinelli ocorre após o ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, inimigo político dele e de Moka, municiar o presidente Lula contra a indicação do deputado sul-mato-grossense para o ministério. Zeca do PT, que é primo de Moka, teria inclusive levado a Lula um vídeo dos protestos ocorridos em São Gabriel do Oeste (MS) no ano passado, no ápice da crise da agricultura. À época, nos palanques, Lula foi duramente criticado por deputados da bancada ruralista, entre eles Moka.

Enquanto não se define o nome do novo ministro da Agricultura, o atual, Luís Carlos Guedes Pinto, teria dito a interlocutores que Lula poderia adiar até o final desta semana a escolha do seu substituto.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Rico Melquiades joga no Tigrinho na CPI das Bets e perde; assista

Play

Ex-deputada Célia Leão é retirada de voo por usar item proibido; vídeo

Play

VÍDEO: Bolsonaro surpreende em hospital ao lado de Michelle

Play

VÍDEO: deputado baiano canta louvor na Câmara antes de votação

x