POLÍTICA
Recém chegado ao PSB, Alckmin participa de Congresso da legenda
Na abertura do evento ele ouviu o hino da 'Internacional Socialista' e o aplaudiu ao final
Por Da Redação

Recém chegado ao PSB e possível vice de Lula na disputa pela Presidência, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou neste sábado, 30, do 15º Congresso Constituinte do PSB.
Na abertura, ele ouviu -sem cantar- o hino da 'Internacional Socialista' e o aplaudiu ao final. Segundo a Folha, ele confirmou ter se sentido à vontade de ouvir o hino ligado às organizações de esquerda no mundo todo.
"A social-democracia também teve origem na luta social, trabalhista", disse.
Na ocasião, a nova direção nacional do partido foi eleita e Alckmin foi sagrado como vice-presidente de Relações Governamentais.
Acompanhado da esposa, Lu, também recém chegada ao partido, o ex-governador participou de todas as reuniões do evento, que terminou em uma sessão de pizza com a juventude da sigla.
O novo programa do PSB, que deverá ser apresentado à chapa presidencial, foi aprovado e dá ao ex-tucano a missão de atrair à campanha de Lula cristãos conservadores e integrantes do agronegócio.
"Temos a convicção que o governador Alckmin exercerá um papel fundamental nessa tarefa política que exige ampliar o diálogo, interagir com aqueles que não pertencem à nossa tradição ou campo político, procurar como parceiros na agenda de construção do País os cristãos em geral, os evangélicos, o agronegócio, aqueles que se definam como conservadores, mas que tenham convicções democráticas", diz o documento.
Para o próximo sábado, 7, está marcado o lançamento da candidatura de Lula, em São Paulo. Na ocasião, Alckmin deverá ser anunciado oficialmente como o candidato a vice.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes