Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Senado: Alcolumbre abre votação sobre voto aberto sem dizer se é candidato

Renan Truffi, Felipe Frazão e Fabricio de Castro | Estadão Conteúdo
Por Renan Truffi, Felipe Frazão e Fabricio de Castro | Estadão Conteúdo
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Após ouvir uma série de questões de ordem, o presidente em exercício do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu aceitar o pedido para que o Senado avalie a possibilidade de fazer uma eleição com voto aberto para a Presidência da Casa. Ele abriu o painel para votação e gerou revolta em parte dos senadores por se recusar a responder se será ou não candidato ao pleito.

A atitude levou senadores do PT, MDB, PSD e PP a criticarem a postura de Davi. Mesmo sendo a favor do voto aberto, o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), cobrou a saída do democrata da Presidência. "Candidato não pode presidir sessão", criticou o senador Humberto Costa (PT-PE).

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Apesar da polêmica, o painel segue aberto e, em meio às perguntas, Davi tem dito que a Mesa ainda vai anunciar quem serão os candidatos. Para pressionar Davi, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) anunciou que Renan Calheiros foi formalizado como candidato e vai disputar o cargo.

Pelo lado do DEM, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) argumentou que, em 2007, Renan também presidiu as questões preparatórias mesmo sendo candidato. O senador alagoano rebateu: "ele está querendo comparar alho com bugalho. Em nenhum lugar do mundo, jamais haverá voto aberto na eleição de presidente do Senado, do Supremo Tribunal Federal, da Câmara dos Deputados, do Corinthians", ironizou ao citar o clube paulista.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Ivana Bastos detalha bastidores da presidência da ALBA: “Responsabilidade dobrada”

Play

Vídeo: juíza critica corte de benefícios e fala em “escravidão”

Play

Cientista político analisa as lições da montagem das chapas majoritárias na Bahia

Play

Nova regra da nota fiscal: pescador artesanal da Bahia será afetado?

x