Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Serra pede financiamento do BID para etanol e metrô

Por Agencia Estado

02/05/2007 - 18:17 h

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), acaba de sair de uma reunião com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, em Washington, na qual pleiteou financiamento do órgão para pesquisa em etanol e investimento em transporte. Serra pediu ao BID que participe de um investimento da ordem de R$ 9 bilhões que teria aporte dividido em três partes iguais entre o Estado de São Paulo, a iniciativa privada e o BID, disse um representante da assessoria de imprensa que acompanha o governador nos EUA.

O BID comprometeu-se a enviar uma comissão a São Paulo para estudar o projeto de etanol que está em andamento na Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), mas a visita ainda não tem data definida. "Foi discutido investimento em pesquisa para produtividade em cana-de-açúcar e etanol", disse a assessoria.

Parte do investimento também seria destinado à recuperação de estradas vicinais, modernização da malha ferroviária e, também, transporte metropolitano. "Seriam feitos investimentos na linha 5 do Metrô, fazendo a integração dos Metrôs e da CPTM", acrescentou a assessoria. "Os membros do BID receberam os projetos com simpatia e agora vão mandar uma comissão ao Brasil", completou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Rico Melquiades joga no Tigrinho na CPI das Bets e perde; assista

Play

Ex-deputada Célia Leão é retirada de voo por usar item proibido; vídeo

Play

VÍDEO: Bolsonaro surpreende em hospital ao lado de Michelle

Play

VÍDEO: deputado baiano canta louvor na Câmara antes de votação

x