Tião Viana espera "virada" em eleição para chegar à presidência | A TARDE
Atarde > Política

Tião Viana espera "virada" em eleição para chegar à presidência

Publicado sábado, 31 de janeiro de 2009 às 14:19 h | Autor: Agência Brasil

Às vésperas da eleição para a presidência do Senado, o candidato Tião Viana (PT-AC) disse neste sábado (31) estar confiante no apoio dos senadores aliados e do PSDB . Ele afirmou que espera uma “virada” na disputa com o senador José Sarney (PMDB-AP).

De acordo com o petista, o apoio dos tucanos, anunciado na última quinta-feira (29) , vai ajudar a garantir a vitória. “Será uma disputa apertada, mas o ambiente de virada é consistente, muito forte.'


Tião passa o fim de semana em seu gabinete, no Senado, em conversas com diversos senadores em busca de apoio. “Já fiz mais de 18 contatos hoje”, afirmou. Ele disse não acreditar em dissidências do PSDB em favor de Sarney.

“O outro candidato fala que haverá muita traição. Eu uso a palavra, confio na responsabilidade política dos senadores, no sentimento de mudança. Vamos escrever uma nova página no Legislativo brasileiro a partir de segunda-feira”, comentou.

Amanhã, o dia será de acertar as últimas negociações em torno da eleição da Mesa Diretora do Senado. Diversos partidos fazem reuniões. Tanto Tião Viana quanto José Sarney conversam com senadores na tentativa de conquistar voto a voto mais apoio para suas candidaturas.

Publicações relacionadas