APÓS DECISÃO DE SILVEIRA
Zambelli chora e cobra Pacheco sobre impeachment de Moraes
Deputada prometeu “tirar Alexandre de Moraes do STF”
Por Da Redação

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) se emocionou e acabou chorando nesta quinta-feira, 31, ao falar do deputado federal Daniel Silveira (União-RJ), seu aliado na Câmara. Ela, que disse sentir rancor do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, afirmou que “vai trabalhar todos os dias” para que Rodrigo Pacheco (PSD) não seja reeleito em Minas Gerais, caso se recuse a pautar o impeachment do ministro.
A ameaça gira em torno da decisão recente de Moraes, que determinou a reinstalação da tornozeleira eletrônica de Daniel. Atual presidente do Senado Federal, cabe a Rodrigo Pacheco dar andamento ou arquivar as petições sobre a destituição de ministros da Suprema Corte.
“Mando um recado para o Rodrigo Pacheco: se o senhor é homem, se o senhor quer honrar a cadeira onde o senhor está sentado, o senhor vai acolher esse pedido de impeachment. Porque pode ter certeza, se não fizer isso, nunca mais o senhor vai ser eleito em Minas Gerais. E eu vou trabalhar todos os dias pra que o senhor não seja eleito e vou trabalhar todos os dias”, disse ela, segundo o Metrópoles.
Carla Zambelli também prometeu “tirar Alexandre de Moraes do STF”. “Vamos trabalhar todos os dias para tirá-lo, fazer o impeachment dele porque decisões ilegais não se cumprem e você está perseguindo, perseguindo politicamente uma pessoa que não merece essa perseguição. O senhor pode ter certeza, o senhor vai cair”, afirmou.
A deputada ainda voltou a dizer que Daniel Silveira só aceitou usar a tornozeleira eletrônica porque Moraes determinou a aplicação de multa diária de R$ 15 mil e bloqueio das contas bancárias dele, caso continuasse se recusando. O deputado carioca chegou a ficar alojado no plenário da Câmara dos Deputados para evitar o cumprimento da sentença.
“O Daniel não é um uma pessoa corrupta, de caixinha de corrupção. Aquilo ali foi um sequestro de bens, determinar o fechamento de todas as contas bancárias dele. Ele tem duas filhas, uma esposa e não é bandido. O Daniel é uma pessoa boa, não é nenhum bandido e ele não merece isso”, declarou a deputada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes