TRÊS PRESOS
Polícia cumpre mandados de prisão contra homicidas em Feira de Santana
Líder do trio chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto em seguida
Por Da Redação
Três jovens envolvidos em assassinatos motivados pela disputa por territórios de comercialização de drogas foram presos nesta quarta-feira, 19, por equipes da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana. A polícia cumpriu mandados de prisão contra os homens.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os jovens, de 19, 22 e 25 anos, são investigados pela participação no homicídio de Bruno de Oliveira Cunha, ocorrido em novembro do ano passado. A identidade dos suspeitos não foram reveladas.
Na ocasião, a vítima estava no Condomínio Asa Branca II, em Feira, próximo a um bar, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. De acordo com o apurado pela Polícia Civil, a execução de rivais vinha sendo uma prática constante por parte do grupo, que teve envolvimento em homicídios com dinâmica muito parecida, como o de Zaqueu Oliveira da Silva, também em novembro do ano passado, e de Daniel Jesus do Amor Divino Ferreira, em março último.
O titular da DH de Feira de Santana, delegado Rodolfo Faro, explicou que um dos presos exercia liderança e ordenava os assassinatos. "Ele repassava armas e drogas aos comparsas, coordenando um grupo, cujos participantes, após sucessivas diligências, encontram-se identificados e qualificados. A equipe prosseguirá em diligência na tentativa de capturar os demais envolvidos nesse e em outros homicídios, ao passo que o trio permanecerá custodiado, à disposição da Justiça", declarou.
O líder do grupo chegou a ser preso em flagrante em dezembro, por tráfico de drogas, mas foi liberado em seguida.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes