Caculé é destaque na 1ª edição do prêmio Band Cidades Excelentes | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Caculé é destaque na 1ª edição do prêmio Band Cidades Excelentes

Publicado quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 22:31 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:37 | Autor: Da Redação
O município ficou em 1º lugar na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e 2º lugar em Educação | Foto: Divulgação | Prefeitura de Caculé
O município ficou em 1º lugar na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e 2º lugar em Educação | Foto: Divulgação | Prefeitura de Caculé -

A cidade de Caculé, localizada no centro-sul baiano, ficou em 1º lugar na categoria 'Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública' entre os municípios com até 30 mil habitantes, da primeira edição do prêmio Band Cidades Excelentes. A cerimônia de premiação foi realizada, na noite dessa quarta-feira, 20, na sede da TV Bandeirantes em Salvador.

O prefeito Pedro Dias (PSB) e o vice-prefeito Willian Lima (PSB), participaram da cerimônia e ficaram muito felizes com o reconhecimento do trabalho. Além do primeiro lugar, Caculé ficou em 2º lugar na categoria educação, também entre as cidades com até 30 mil habitantes.

Segundo o gestor do município, o reconhecimento serve como fortalecimento para sempre chegar mais longe e seguir com o trabalho de colocar Caculé "no lugar que ela merece". Pedro também cita que todo esse resultado é fruto do esforço e dedicação da sua equipe de gestão.

Já o vice-prefeito destacou a importância do município levar um prêmio como esse em uma premiação com tantas autoridades do estado presentes.

“É satisfatório demais para nós ver o nosso trabalho sendo reconhecido dessa forma, Caculé tem um potencial gigantesco e a gente acredita muito nisso. Levar esse prêmio junto com outras cidades tão importantes da Bahia é de uma alegria enorme”, afirmou Lima.

Prêmio

O prêmio Cidades Excelentes tem como objetivo reconhecer e incentivar propostas de gestão pública que melhorem a qualidade de vida nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

O processo de curadoria e o evento são de iniciativa do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila, que é uma empresa brasileira de consultoria com mais de 20 anos no mercado, que criou o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), com foco de eleger as cidades excelentes do Brasil.

Publicações relacionadas