CENTRO SUL BAIANO
Prefeito de Ituaçu não presta contas ao TCM desde fevereiro, conforme líder da oposição
Por Da Redação
O prefeito de Ituaçu, Phellipe Ramonn Gonçalves Brito (PSD), foi acusado pelo vereador Márcio Aparecido Araújo Rocha (PL) de não apresentar prestações de contas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) desde o último mês de fevereiro.
De acordo com o parlamentar, conhecido por Marcinho de Noé, líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, a cidade está inadimplente e pode sofrer representação no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
A última prestação de contas realizada pelo prefeito Phellipe Brito se deu em janeiro, o primeiro mês do seu governo. Para o vereador, além de não cumprir a obrigação constitucional de prestar contas, o gestor descumpre a Resolução nº 1340/2016 do TCM. “A não prestação das contas macula a noção de gestão pública eficiente, caracterizando dificuldade e inviabilizando a fiscalização dos recursos gastos”, argumentou.
Em fevereiro deste ano, Phellipe Ramonn declarou que recebeu o município do ex-prefeito Adalberto Alves Luz (PTB) "completamente depredado". “As estruturas dos postos de saúde destruídas. Fiz uma visita técnica com o secretário de saúde e encontramos um verdadeiro descaso. Alguns lixos sendo descartados ao lado e no fundo do posto, cupim tomando conta de toda estrutura. Encontramos o município todo depredado. Recebi máquinas e veículos quebrados. A frota foi recebida toda zero em 2016 e recebemos tudo sucateado”, relatou o prefeito, à época. (Informações do Achei Sudoeste).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes