OPERAÇÃO APOKRYPHA
PF cumpre mandados para combater atos terroristas no Oeste da Bahia
Investigação começou em razão de denúncia formulada por cidadão, na Delegacia de Polícia Federal de Barreiras
Por Da Redação
Na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia Federal, com o apoio Polícia Civil da Bahia (Cati/Oeste/PC-BA), deflagrou a segunda fase da Operação Apokrypha, que visa à repressão de atos preparatórios de terrorismo, praticado por meio de perfis anônimos nas redes sociais, com o objetivo de causar terror e proferir ameaças direcionadas à comunidade escolar do município de Barreiras/BA.
A investigação foi iniciada em razão de uma denúncia formulada por um cidadão, na Delegacia de Polícia Federal de Barreiras, noticiando diversas conversas postadas em redes sociais sobre o planejamento de um atendado que seria realizado em diversas escolas do município de Barreiras.
Na primeira fase da operação, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um dos suspeitos. Nessa nova etapa, novos perfis envolvidos nos delitos foram identificados e alvos de buscas e apreensão.
Como resultado, foram apreendidos diversos telefones celulares e documentos. As investigações seguem em segredo de justiça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes