Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > portal municípios > METROPOLITANA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
16/12/2021 às 11:07 • Atualizada em 16/12/2021 às 11:36 - há XX semanas | Autor: Léo Sousa

SECRETÁRIA

Camaçari: Sedur diz que PDDU está 'defasado' e será foco em 2022

Elaboração de um novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano foi alvo, recentemente, de cobrança do MP

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari, Andréa Montenegro, reconheceu em entrevista ao programa Isso é Bahia, da A Tarde FM, na manhã desta quinta-feira (16), que o PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) da cidade está defasado.

A elaboração de um novo plano foi alvo, recentemente, de cobrança do Ministério Público (MP).

“A pandemia trouxe diversos transtornos e a prioridade passou a ser saúde e social. Cuidar da população. E, de fato, o Plano terminou ficando um pouco de lado. Mas quando eu assumi, eu comecei a trabalhar novamente com a equipe, de forma a ouvir todas as instituições a respeito dos materiais que poderiam estar sendo entregue à secretaria, como Embasa, Coelba, as empresas do Polo, Braskem… Nós estamos reunindo toda essa documentação e histórico que envolve a nossa cidade, estamos também estudando a parte do zoneamento, ouvindo empreendedores, ouvindo comunidade”, afirmou a secretária.

“Camaçari necessita, de fato, de uma expansão. O plano está defasado. Já existem áreas em que precisa ser mudado o zoneamento, mas a gente deve fazer com muito critério”, acrescentou.

A chefe da Sedur pondera que administrações anteriores à do atual prefeito, Elinaldo Araújo (DEM), segundo ela, elaboraram PDDUs incompletos, que precisaram passar por muitas alterações no Legislativo municipal

“Camaçari, por ter uma particularidade muito grande, zona urbana, zona rural e costa, a gente precisa desenvolver um plano diretor que de fato seja aplicado. Porque nas gestões passadas foi realizado um projeto de plano, encaminhado para a Câmara e depois se teve mais de 100 emendas, alterando. É o que o prefeito pede, que possa discutir, dialogar todo o projeto, antes de ir para a Câmara, envolvendo a Câmara de Vereadores, envolvendo empreendedores e envolvendo comunidade. Mas que a gente possa estar enviando um projeto para que seja lá também analisado e encaminhado para votação”, avaliou.

De acordo com Andréa Montenegro, a secretaria abriu licitação para contratação de uma empresa para realizar um estudo visando a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano.

Segundo ela, o PDDU será o grande foco da pasta em 2022. “Vai ser, de fato, o foco da secretaria, no sentido de que a gente possa estar desenvolvendo e intensificando, para a entrega desse projeto na Câmara de Vereadores”, declarou.

Veja a entrevista completa:

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Associação rejeita eleições. Denúncia aponta venda ilegal de lotes

Play

Prefeitura de Mata de São João destrói moradias em Imbassaí. Veja vídeo.

Play

Estacionamento irregular gera risco no Litoral Norte

Play

Governo do Estado entrega a 30ª escola de tempo integral do ano

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA