DE MUDANÇA?
César do PP prestigia filiação do ex-pepista Carletto no Avante
Vereador é um quadro forte do partido Progressistas de Lauro de Freitas para 2024
Por Eduardo Tito
A filiação do ex-deputado federal Ronaldo Carletto no Partido Avante, realizada na sede da União dos Municípios da Bahia na manhã deste sábado, 13, mostrou força do ex-membro do Partido Progressista, com as presenças do Ministro da Casa Civil, Rui Costa, do governador e vice-governador, Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB), além do senador Jaques Wagner.
Presente no evento estava ainda o vereador do Partido Progressistas Augusto César Pereira, que também é o atual secretário de Saúde de Lauro de Freitas. César também tem seu nome figurado para sucessão de Moema Gramacho a frente da prefeitura da cidade.
Ronaldo Carletto rompeu com o Progressistas após perder a conturbada disputa pela presidência da sigla no estado para o deputado federal Mário Negromonte Júnior e se filiou ao Avante do deputado Sargento Isidório.
"Nós estamos aqui a convite do deputado Neto Carletto e de Ronaldo Carletto, fomos convidados e estamos representando Lauro de Freitas. Evidentemente, falando em política, a gente tem que deixar na mão da prefeita Moema Gramacho, ela que vai fazer a composição. Estamos prestigiando um grande evento desse grande político que foi Ronaldo Carletto, e hoje, é através do seu sobrinho Neto Carletto. Estamos aqui sempre fazendo parte dessa conjuntura junto com o governador Jerônimo, também com o nosso ministro Rui Costa e estamos sempre firme e forte pra fazer a composição", defendeu o pepista Augusto César.
Vereador licenciado, César (PP), disse que estar na disputa pela prefeitura de Lauro de Freitas não é apenas sua vontade, mas segundo ele, "de algumas pessoas" do município.
"Olha, o desejo não é só do meu coração como também de algumas pessoas da população Lauro de Freitas. Mas eu sempre digo, a gente não é candidato de si próprio, a gente é candidato de uma conjuntura. Nós temos hoje a nossa líder Moema Gramacho que é quem está fazendo a composição, ouvindo todos os partidos, e ouvindo também as pessoas. Obviamente, estaremos juntos pela sucessão de Moema Gramacho.
Questionado pelo Portal A TARDE se iria acompanhar a indicação da prefeita Moema Gramacho ou do seu líder político, o deputado federal João Leão (PP), César afirmou não haver indicação de uma única liderança. Ele defendeu também a posição de grupo.
"Aqui não existe indicação de João Leão e de Moema Gramado. É uma indicação só, até porque hoje eu estou no PP, e não existe divisão em Lauro de Freitas do PP com Moema Gramacho. Não existe indicação de Leão e de Moema, existe uma indicação só do grupo político hoje de Lauro de Freitas, que é liderado pela prefeita Moema Gramacho. O deputado federal João Leão fez a composição, ajudou a eleger a prefeita e obviamente, ela como timoneira e prefeita, tem que fazer a sucessão. Então não existe divisão, alguém que está criando essa divisão, quem está criando é que quer ver a discórdia, mas como eu sempre fui do consenso, eu digo que não haverá nenhuma discórdia, haverá uma candidatura só com todo mundo pra ganhar mais uma vez", defendeu Augusto César.
Segundo o novo presidente do Avante, Ronaldo Carletto, o número de políticos entre prefeitos e vereadores filiados no partido crescerá nos próximos dias. Estiveram presentes também os deputados estaduais do PP, Felipe Duarte e Nelson Leal, e o deputado federal também do PP, Neto Carletto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes