Secretária da Sedur se reúne com equipe do meio ambiente de Camaçari | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Secretária da Sedur se reúne com equipe do meio ambiente de Camaçari

O presidente aproveitou a oportunidade para se atualizar acerca dos entendimentos entre a SEDUR e SEFAZ

Publicado quarta-feira, 07 de junho de 2023 às 21:52 h | Autor: Da Redação
O presidente aproveitou a oportunidade para se  atualizar acerca dos entendimentos entre a SEDUR e SEFAZ
O presidente aproveitou a oportunidade para se atualizar acerca dos entendimentos entre a SEDUR e SEFAZ -

O fundo do Conselho de Meio Ambiente de Camaçari (COMAM), foi o assunto tratado em um encontro entre o presidente do COMAM, Joel Pereira e a Secretária Andreia Montenegro ( SEDUR), na manhã desta quarta-feira, 7,  na sede do COMAM.

O presidente do Conselho aproveitou a oportunidade para se  atualizar acerca dos entendimentos entre a SEDUR e SEFAZ  vez que, existe uma divergência entre uma lei e um decreto, sendo necessário sua alteração legislativa para mudar esse  panorama e, resolver essa situação em definitivo. Com o fundo de meio ambiente será possível custear políticas públicas e  ações sociais de preservação e proteção ao meio ambiente .

O titular do COMAM também defendeu a participação do Conselho no processo das  análise dos alvarás das  edificações,principalmente  dos grandes empreendimentos. Para Joel Pereira, é fundamental a emissão de laudos validados pelo Conselho, assegurando assim, a preservação das Áreas de Preservação Permanente e do meio ambiente .

Atualmente, a gestão do Conselho de Meio Ambiente vem  trabalhando no fortalecimento das associações dos bairros como meio de ampliar a participação da população nos assuntos de interesses da sociedade.

Publicações relacionadas