Enade: maioria dos estudantes se formou através de bolsas ou financiamento | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Home

Enade: maioria dos estudantes se formou através de bolsas ou financiamento

Publicado quinta-feira, 10 de outubro de 2019 às 11:20 h | Atualizado em 10/10/2019, 11:23 | Autor: Da Redação
Resultado do Enade foi divulgado na última sexta-feira pelo Inep
Resultado do Enade foi divulgado na última sexta-feira pelo Inep -

Na última sexta-feira (4), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) apresentou o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para os cursos de bacharelado das áreas de Ciências Sociais, Ciências Humanas e os tecnólogos de Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design.

De acordo com os dados apresentados, dos estudantes que chegaram ao último ano da graduação, 48,1% receberam algum tipo de bolsa ou financiamento durante o curso. Outros 15,7% dos concluintes estudam em instituições públicas.

Já entre os concluintes, 30,3% chegaram ao final da graduação porque conseguiram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Outros 17,8% conseguiram bolsas e financiamento com a própria instituição privada ou por empresas e organizações não governamentais (ONGs). O Censo da Educação Superior também mostra que alunos com bolsa ou financiamento são os que menos abandonam ou desistem de concluir a graduação.

Pensando em facilitar o acesso de milhares de brasileiros ao tão sonhado diploma, o Educa Mais Brasil 2020 oferta bolsas de estudo. Com 15 anos de atuação no mercado, o programa já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes. Acesse o site do Educa Mais e confira todas as oportunidades disponíveis. É possível encontrar bolsas com até 70% de desconto.

Publicações relacionadas