RECÔNCAVO BAIANO
Acidente com ambulância e trem deixa feridos em Santo Amaro
Três pessoas que estavam na ambulância ficaram gravemente feridas
Por Da Redação
Um acidente envolvendo uma ambulância e um trem no km10 da BA-513, em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, deixou três pessoas feridas. A colisão aconteceu por volta das 21h da última quarta-feira, 12.
De acordo com informações da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as vítimas eram uma médica, uma enfermeira e o condutor da ambulância, que ficou preso nas ferragens. O motorista, um homem de 58 anos, foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.
A polícia detalhou que a enfermeira teve corte em região frontal extenso com exposição de calota craniana, e a médica sofreu fratura fechada no braço direito. As mulheres foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia, em Santo Amaro. O estado de saúde das vítimas é desconhecido.
À polícia, o condutor do trem afirmou ter sinalizado corretamente a 200 metros com som de sino e olhou para ambos os lados, utilizando corretamente a frenagem, mas a ambulância estava em alta velocidade e colidiu com o trem.
Empresa
Em nota, a VLI, controladora da linha férrea, afirmou ter registrado uma ocorrência envolvendo uma composição e uma ambulância nas imediações do município de Santo Amaro, na Bahia. A ocorrência, explicou a empresa, se deu no momento em que o veículo tentou cruzar à frente da composição em um cruzamento com a linha férrea. O veículo se chocou com a lateral do trem. "Todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados", afirmou a empresa.
O local é sinalizado de acordo com a legislação. A VLI diz que orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea. "Devido ao peso da composição férrea, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente", explicou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes