Acidente com ambulância e trem deixa feridos em Santo Amaro | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Recôncavo Baiano

Acidente com ambulância e trem deixa feridos em Santo Amaro

Três pessoas que estavam na ambulância ficaram gravemente feridas

Publicado quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 às 09:27 h | Atualizado em 13/01/2022, 17:58 | Autor: Da Redação

Um acidente envolvendo uma ambulância e um trem no km10 da BA-513, em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, deixou três pessoas feridas. A colisão aconteceu por volta das 21h da última quarta-feira, 12. 

De acordo com informações da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as vítimas eram uma médica, uma enfermeira e o condutor da ambulância, que ficou preso nas ferragens. O motorista, um homem de 58 anos, foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

A polícia detalhou que a enfermeira teve corte em região frontal extenso com exposição de calota craniana, e a médica sofreu fratura fechada no braço direito. As mulheres foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia, em Santo Amaro. O estado de saúde das vítimas é desconhecido.

À polícia, o condutor do trem afirmou ter sinalizado corretamente a 200 metros com som de sino e olhou para ambos os lados, utilizando corretamente a frenagem, mas a ambulância estava em alta velocidade e colidiu com o trem.

Empresa

Em nota, a VLI, controladora da linha férrea, afirmou ter registrado uma ocorrência envolvendo uma composição e uma ambulância nas imediações do município de Santo Amaro, na Bahia. A ocorrência, explicou a empresa, se deu no momento em que o veículo tentou cruzar à frente da composição em um cruzamento com a linha férrea. O veículo se chocou com a lateral do trem. "Todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados", afirmou a empresa.  

O local é sinalizado de acordo com a legislação. A VLI diz que orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea. "Devido ao peso da composição férrea, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente", explicou. 

Publicações relacionadas