Sistema de Reconhecimento Facial localiza foragido da Justiça em festa | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Sistema de Reconhecimento Facial localiza foragido da Justiça em festa

Homem se torna o 257º suspeito flagrado pela ferramenta

Publicado sexta-feira, 17 de junho de 2022 às 19:29 h | Autor: Da Redação
Ferramenta está em expansão para 77 municípios baianos e em fase de testes em Porto Seguro
Ferramenta está em expansão para 77 municípios baianos e em fase de testes em Porto Seguro -

Um foragido da Justiça pelo crime de roubo foi detido na primeira noite dos festejos juninos de Porto Seguro, após ser reconhecido pelo sistema de Reconhecimento Facial montado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

De acordo com a SSP-BA, o Sistema de Reconhecimento Facial instalado no ‘Circuito do São João’ da Passarela do Descobrimento detectou semelhança quando o homem passar por um dos portais de abordagem montados no evento. 

Ainda de acordo com a SSP-BA, a ferramenta, que está em expansão para 77 municípios baianos e em fase de testes em Porto Seguro, apontou 90% de similaridade. 

Equipes da Polícia Militar abordaram o homem, verificaram os documentos pessoais e, após confirmação, o levaram para a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro. 

A SSP-BA informou que, na unidade, foi constatado que o suspeito possuía mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto Seguro, pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, quando há a participação de uma ou mais pessoas no crime além do suspeito, tendo a pena aumentada. 

O homem, de identidade não revelada, teve o mandado cumprido e segue custodiado aguardando decisão da Justiça.

A SSP-BA informou ainda que, na última semana, o governador Rui Costa lançou a primeira fase da expansão do Sistema com a implantação de 1.200 câmeras de Reconhecimento Facial em Salvador. O homem detido em Porto Seguro se torna o 257º suspeito flagrado pela ferramenta.

Publicações relacionadas