SUL BAIANO
UESC é novamente posicionada entre as melhores universidades da América Latina
Por Da Redação

A Universidade Estadual de Santa Crus (UESC) foi incluída, mais uma vez, no Times Higher Education Latin America University Rankings(THE) entre as melhores universidades melhores universidades da América Latina e do Caribe. A unidade situada entre os pólos urbanos de Ilhéus e Itabuna e pertencente à dere estadual de ensino, obteve a 87ª posição, subindo no ranking em relação ao ano de 2020.
Na Bahia, a UESC tem apenas a Universidade Federal da Bahia (UFBA) à sua frente e, na região Nordeste, a unidade ficou atrás somente da própria UFBA e das universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Federal de Sergipe (UFS).
O reitor da UESC, Alessandro Fernandes, falou sobre o ranking da UESC. “É uma alegria coletiva recebermos esse resultado de uma instituição externa que avalia o resultado do trabalho da nossa universidade em termos de ensino, pesquisa e extensão. Isso nos coloca em um ranking dentre universidades de destaque internacional, com ações mostrando a importância e a relevância dos trabalhos realizados dentro da nossa instituição. Ressalto, porém, que devemos mensurar os critérios estabelecidos pela instituição avaliadora, visando aperfeiçoarmos ainda mais esse caminho de crescimento”.
A classificação de 2021 inclui 177 instituições em 13 países, contra 166 instituições no ano passado. O Brasil é o país mais representado no ranking, com 67 instituições, seguido pelo Chile com 28, Colômbia com 24 e México com 23.
O ranking é baseado nos mesmos 13 indicadores de desempenho rigorosos que sustentam o The World University Rankings, mas os pesos foram redefinidos para refletir as características das universidades da América Latina. As universidades foram avaliadas em todas as suas missões principais: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes