Zona rural de Itapebi recebe sistemas de abastecimento de água

Publicado quinta-feira, 29 de agosto de 2019 às 13:22 h | Atualizado em 29/08/2019, 13:24 | Autor: Da Redação

Moradores da zona rural do município de Itapebi receberam as obras de abastecimento do Governo do Estado. Os três sistemas de água inaugurados pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (29), beneficia 352 famílias dos povoados de Ventania, Gameleira e Assentamento União. O investimento foi de R$ 890 mil.

“Além dos sistemas para a zona rural, entregamos quase 12 quilômetros de tubo para viabilizar, em parceria com o município, a implantação de mais um sistema de abastecimento de água, em outro povoado. O objetivo do Governo do Estado é levar água potável para as localidades rurais do interior baiano e melhorar a vida do povo”, afirmou o governador que, dentro da sua política de visitar escolas, entregou a reforma do Colégio Estadual Clóvis Adolpho Stolze.

O titular da Secretaria de Infraestrurura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS), Leonardo Góes, falou sobre a importância da entrega periódica dessas obras para a população. "Com a entrega desses sistemas, estamos resolvendo uma necessidade da população. Temos mais de 280 obras de abastecimento em andamento no Estado”. 

Rui Costa também fez a entrega de 11 mil metros de tubos e um reservatório que vão viabilizar a implantação de mais um sistema para fornecimento de água potável, desta vez, no Assentamento Candeal. Além disso, o governador inaugurou a Praça São José, localizada na sede de Itapebi. Com chafariz, bancos, parquinho para a criançada e aparelhos de ginástica, o local recebeu um aporte de R$470 mil e foi construído pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (CONDER), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Ainda teve a entrega de uma ambulância e de uma viatura militar para a cidade.

Publicações relacionadas