Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SAÚDE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SAÚDE

Ação vai realizar mil mamografias gratuitas em Salvador

Por Da Redação

14/10/2021 - 19:50 h
Detalhes sobre as marcações dos exames serão divulgados no final do mês. | Foto: Divulgação
Detalhes sobre as marcações dos exames serão divulgados no final do mês. | Foto: Divulgação -

Mil mamografias gratuitas serão fornecidas durante o mês de novembro em Salvador. A ação faz parte de um projeto realizado em parceria pelo Grupo CAM, cuja mastologista Carolina Argolo lidera o projeto, e os postos selecionados da revenda Shell.

Segundo a médica, que dedica um perfil no Instagram à prevenção ao câncer de mama (@seioquecuido), durante o mês de outubro, parte do valor do abastecimento nos postos selecionados da rede Shell serão doados para a realização dos exames, que também terão subsídio do Grupo CAM.

Outra parte será doada ao Hospital Aristides Maltez (HAM), maior unidade de atendimento oncológico da Bahia. As pacientes que fizerem os exames e tiverem suspeita de câncer, serão orientadas para a marcação no HAM, para que possam dar seguimento ao tratamento.

Ela explica que a mamografia é o método de rastreamento capaz de reduzir mortalidade, por conta da possibilidade de diagnóstico precoce, o que aumenta as chances de cura.

“O câncer de mama é multifatorial e, por isso precisamos estimular detecção precoce. A ideia de doar mamografias é ampliar o acesso aos exames, que foi drasticamente reduzido durante a pandemia”.

Ela conta que durante o mês de outubro, médicos da rede se alinharam em uma proposta de “doar” energia em favor da prevenção e tratamento do câncer de mama. “É importante que não atuemos apenas do ponto de vista informativo. Estamos realizando atividades físicas, buscando estimular hábitos saudáveis, afinal, precisamos também ser exemplos para as nossas pacientes”.

O mote da campanha é “Meu Combustível Salva” e, a cada mil calorias perdidas, os médicos vão doar uma mamografia. “É preciso gerar a conscientização de que o câncer de mama é altamente incidente em mulheres, sendo a principal causa de morte por câncer neste grupo”.

Todos os detalhes sobre as marcações dos exames serão divulgados no final do mês.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Detalhes sobre as marcações dos exames serão divulgados no final do mês. | Foto: Divulgação
Play

Covid 5 anos: profissionais de saúde relembram desafios da pandemia

Detalhes sobre as marcações dos exames serão divulgados no final do mês. | Foto: Divulgação
Play

Covid: a luta de uma mãe que sofre com sequelas da doença

Detalhes sobre as marcações dos exames serão divulgados no final do mês. | Foto: Divulgação
Play

Botulismo na Bahia: o que se sabe sobre mortes e casos

Detalhes sobre as marcações dos exames serão divulgados no final do mês. | Foto: Divulgação
Play

Menina de 9 anos convive com a AME na luta por uma vida normal: "Supera Expectativas"

x