SAÚDE
Hospital Sagrada Família realizará partos de alto risco pelo SUS
Por Da Redação | Foto: Valter Pontes | Secom

Um convênio firmado nesta segunda-feira, 23, entre a Prefeitura e o Hospital Sagrada Família permitirá que a unidade realize partos de alto risco através do Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de ampliar a rede assistencial de saúde em Salvador.
Referência no serviço de urgência e emergência obstétrica 24h, o hospital localizado em Monte Serrat, na Cidade Baixa, poderá realizar mensalmente 7.635 procedimentos ambulatoriais e hospitalares, incluindo 200 partos por mês, sendo 30 destes de alto de risco. A prioridade é atender às regiões da Cidade Baixa, Subúrbio e São Caetano.
Durante o evento, a diretora presidente do Hospital Sagrada Família, Irmã Cacilda Luzia de Santana, ressaltou que a instituição possui quase 76 anos de existência, atuando como um hospital maternidade. “Para nós, a maternidade é algo prioritário e estamos felizes e agradecidos pelo convênio. Esperamos que haja melhoria e ampliação no atendimento”.
O repasse será de R$ 17,2 milhões por ano, sendo R$ 9,8 milhões provenientes de recursos exclusivamente municipais e o restante do governo federal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes