Hospital Santa Izabel anuncia 1º Centro de Câncer de Salvador | A TARDE
Atarde > Saúde

Hospital Santa Izabel anuncia 1º Centro de Câncer de Salvador

Centro atenderá o Sistema Único de Saúde e beneficiários do sistema de saúde suplementar

Publicado quinta-feira, 06 de janeiro de 2022 às 20:32 h | Atualizado em 06/01/2022, 20:43 | Autor: Da Redação
 “Câncer Center Salvador” funcionará nas instalações do Hospital Santa Izabel
“Câncer Center Salvador” funcionará nas instalações do Hospital Santa Izabel -

O Hospital Santa Izabel (HSI) e a Oncoclínicas/ Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) anunciaram nesta quinta-feira, 6, a criação do primeiro Câncer Center de Salvador. De acordo com as instituições, será aplicado um investimento de R$ 138 milhões, que permitirá a ampliação dos serviços na área de oncologia e a incorporação de novos procedimentos e tratamentos, como o Transplante de Medula Óssea (TMO).

Conforme as unidades de saúde, o “Câncer Center Salvador” funcionará nas instalações do Hospital e atenderá o Sistema Único de Saúde (SUS) e beneficiários do sistema de saúde suplementar.

A expectativa é que haja um crescimento no número de pacientes atendidos no local, devido à soma das expertises das instituições e aos novos investimentos. No entanto, a conclusão do contrato entre o HSI e a Oncoclínicas ainda está sujeita à aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Esperamos uma maior integração da jornada dos pacientes oncológicos com uma equipe altamente qualificada, utilização de tecnologia avançada e a tradicional humanização e eficiência de um dos serviços mais completos do Norte-Nordeste do Brasil”, afirmou, em nota, José Antônio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), que administra o HSI.

Publicações relacionadas