SAÚDE
MP-BA e Sesab debatem situação do Hospital Dantas Bião
Unidade de saúde vem sendo alvo de constantes queixas pelos usuários
Por Da Redação

A situação enfrentada pelo Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, centro-norte da Bahia, foi tema de uma reunião entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Secretaria estadual de Saúde (Sesab), na sede da pasta, no CAB.
A unidade de saúde vem sendo alvo de constantes queixas pelos usuários. Entre os problemas relatados constam dificuldades de atendimento médico, de cirurgias eletivas, além da ausência de material básico para higiene e realização de procedimentos médicos no hospital.
No encontro, que ocorreu na última terça-feira, 26, a secretária estadual de saúde, Adélia Pinheiro, informou que o hospital retornará à gestão direta pelo Estado da Bahia.
Também foram discutidos, na oportunidade, a disponibilização de leitos de UTI pediátrica em Salvador e os fluxos dos expedientes remetidos pelas Promotorias de Justiça com atuação na área de saúde à Sesab, além de questões relacionadas às demandas de usuários do SUS por cirurgia vascular e oncohematologia.
Além disso, ficou acertada a criação de dez leitos de UTI pediátrico no novo Hospital Ortopédico da Bahia (Hoba), assim como será feita uma análise para o credenciamento na rede privada para expansão de outros leitos pediátricos e uma mudança de perfil em algumas unidades pediátricas para habilitar novos leitos pediátricos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes