SAÚDE
Seis hospitais de Salvador possuem mais de 90% dos leitos UTI Covid-19 ocupados
Por Redação

Em meio ao receio de uma terceira onda na cidade, já alertado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) e pelo secretário de Saúde Leo Prates, Salvador já aponta pelo menos cinco hospitais com mais de 90% da ocupação dos leitos UTI Covid-19.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o Hospital Eládio Lasserre e a Maternidade Professor José Maria de Magalhães estão em lotação máxima, com 100% dos leitos de UTI ocupados. Já os que possuem mais de 90% de ocupação são o Hospital do Subúrbio, Sagrada Familia, Hospital Municipal de Salvador e o Hospital Especializado Salvador. O Hospital Aeroporto, em Lauro De Freitas (RMS), também está com 100% dos leitos ocupados.
Em entrevista para a TV Itapoan nesta quinta-feira, 20, Leo Prates informou que a cidade chegou aos 84% de ocupação e que a situação pode ficar ainda pior caso o Governo Federal não destine recursos para o município no combate à pandemia.
"Foi enviado R$ 30 milhões, é muito difícil equilibrar saúde pública e o financeiro a cada onda que só vai piorando. A gente fica sem dormir, pois, nossos profissionais estão exaustos, a gente dobrou a estrutura de upas, abriu hospital e estamos operando no limite para não ter uma crise", afirmou
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes