Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > TECNOLOGIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TECNOLOGIA

Influenciadora baiana ensina como monetizar conteúdo

Duda Maryah já acumula mais de 8,5 milhões de seguidores em suas redes sociais

Por Da Redação

27/06/2022 - 20:00 h | Atualizada em 27/06/2022 - 20:47
Sucesso vem da produção de conteúdos diversos
Sucesso vem da produção de conteúdos diversos -

Nascida em Salvador, a influencer Duda Maryah, de 19 anos, já tem mais de 8,5 milhões de seguidores em suas redes sociais: Instagram, TikTok e YouTube. O sucesso vem da produção de conteúdos diversos.

Segundo ela, o gosto pela comunicação veio desde cedo, quando, ainda criança, pegava o celular dos pais e dos familiares, ligava a câmera e começava a gravar brincando de estar apresentando um jornal. “Eu narrava todo meu dia a dia e fazia piadas, como se fosse uma apresentadora. Era a mesma coisa na escola. Eu juntava minhas amigas, fazia novelinhas e apresentava para os meus colegas de sala”, relembra.

Apesar do jeito comunicativo, no início ela também se escondia das redes sociais por medo do julgamento das pessoas. “Quando mudei para a Espanha e entramos na pandemia, esse medo foi passando, pois quase todo mundo passou a postar mais na internet, já que era nossa única forma de se comunicar. Foi aí que decidi começar a gravar vídeos para o TikTok e a coisa começou a crescer. Quando vi, tinha vários conteúdos viralizados. Mas não tinha noção do tamanho do meu trabalho até voltar a morar no Brasil, foi quando começaram a me parar na rua para pedir foto”, conta.

O sucesso veio através do quadro no TikTok chamado “escola de…”, onde ela grava vídeos ensinando as pessoas a se comportarem de acordo com o tema, de forma engraçada. Entre eles estão o “escola de mães”, “escola de avós” e “escola de vendedora”.

Ao falar de monetização de conteúdo, a influenciadora considera o YouTube a plataforma mais segura para se apostar, já que a monetização depende da constância em que você posta vídeo e é o próprio site que gera receita.

Já o TikTok consegue ter uma entrega maior e trazer a desejada fama. “É a plataforma onde seu rosto se populariza mais rápido por conta da “for you” que entrega uma quantidade de vídeos absurda”. Em relação à publicidade, ela afirma que a plataforma é instável: podem chegar várias propostas em um mês e em outro, nenhuma.

Mas o queridinho para se relacionar com o público é o Instagram. Mesmo com a queda na entrega de conteúdo, Duda diz que a troca com o público é mais próxima. “Você pode mostrar quem você realmente é, suas ideias, sua rotina e não somente uma produção de conteúdo, essa fidelização é muito por conta do “story”, aconselha.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Sucesso vem da produção de conteúdos diversos
Play

Movie Gen: veja como funcionar nova plataforma de criar vídeos da Meta

Sucesso vem da produção de conteúdos diversos
Play

Representantes de startups discutem tecnologia na Bahia; veja o evento

Sucesso vem da produção de conteúdos diversos
Play

Apple lança quatro modelos de iPhone 14

Sucesso vem da produção de conteúdos diversos
Play

Projetos inovadores sofrem com corte de verbas e investimento

x