Influenciadora baiana ensina como monetizar conteúdo | A TARDE
Atarde > TECNOLOGIA

Influenciadora baiana ensina como monetizar conteúdo

Duda Maryah já acumula mais de 8,5 milhões de seguidores em suas redes sociais

Publicado segunda-feira, 27 de junho de 2022 às 20:00 h | Atualizado em 27/06/2022, 20:47 | Autor: Da Redação
Sucesso vem da produção de conteúdos diversos
Sucesso vem da produção de conteúdos diversos -

Nascida em Salvador, a influencer Duda Maryah, de 19 anos, já tem mais de 8,5 milhões de seguidores em suas redes sociais: Instagram, TikTok e YouTube. O sucesso vem da produção de conteúdos diversos.

Segundo ela, o gosto pela comunicação veio desde cedo, quando, ainda criança, pegava o celular dos pais e dos familiares, ligava a câmera e começava a gravar brincando de estar apresentando um jornal. “Eu narrava todo meu dia a dia e  fazia piadas, como se fosse uma apresentadora. Era a mesma coisa na escola. Eu juntava minhas amigas, fazia novelinhas e apresentava para os meus colegas de sala”, relembra.

Apesar do jeito comunicativo, no início ela também se escondia das redes sociais por medo do julgamento das pessoas. “Quando mudei para a Espanha e entramos na pandemia, esse medo foi passando, pois quase todo mundo passou a postar mais na internet, já que era nossa única forma de se comunicar. Foi aí que decidi começar a gravar vídeos para o TikTok e a coisa começou a crescer. Quando vi, tinha vários conteúdos viralizados. Mas não tinha noção do tamanho do meu trabalho até voltar a morar no Brasil, foi quando começaram a me parar na rua para pedir foto”, conta.

O sucesso veio através do quadro no TikTok chamado “escola de…”, onde ela grava vídeos ensinando as pessoas a se comportarem de acordo com o tema, de forma engraçada. Entre eles estão o “escola de mães”, “escola de avós” e “escola de vendedora”.

Ao falar de monetização de conteúdo, a influenciadora considera o YouTube a plataforma mais segura para se apostar,  já que a monetização depende da constância em que você posta vídeo e é o próprio site que gera receita.

Já o TikTok consegue ter uma entrega maior e trazer a desejada fama. “É a plataforma onde seu rosto se populariza mais rápido por conta da “for you” que entrega uma quantidade de vídeos absurda”. Em relação à publicidade, ela afirma que a plataforma é instável: podem chegar várias propostas em um mês e em outro, nenhuma.

Mas o queridinho para se relacionar com o público é o Instagram. Mesmo com a queda na entrega de conteúdo, Duda diz que a troca com o público é mais próxima. “Você pode mostrar quem você realmente é, suas ideias, sua rotina e não somente uma produção de conteúdo, essa fidelização é muito por conta do “story”, aconselha.

Publicações relacionadas