Busca interna do iBahia
HOME > TECNOLOGIA

ADEUS

Internet Explorer será descontinuado nesta semana após 27 anos

Objetivo é abrir mais espaço ao sucessor, Microsoft Edge

Da Redação
Por Da Redação
Em 2021, a Microsoft já havia afirmado dado indícios de que o navegador seria aposentado
Em 2021, a Microsoft já havia afirmado dado indícios de que o navegador seria aposentado - Foto: Divulgação

Depois de 27 anos o navegador Internet Explorer será descontinuado definitivamente nesta quarta-feira, 15. O objetivo é abrir mais espaço ao seu sucessor, Microsoft Edge.

O IE não terá mais suporte e pode ser desativado em algumas versões. Em 2021, a Microsoft já havia afirmado dado indícios de que o navegador seria aposentado.

Tudo sobre TECNOLOGIA em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Estamos anunciando que o futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge", disse, à época.

Os usuários do Internet Explorer terão dados, como senhas e sites favoritos sincronizados no novo navegador de forma automática.

O fim do navegador, no entanto, já acontece há algum tempo. Em 2021, após apresentar erros em alguns serviços, ele perdeu suporte para a suíte de aplicativos do Microsoft 365.

No mesmo ano o Google parou de dar suporte ao navegador, o que levou à interrupção de boa parte dos serviços, incluindo as pesquisas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas