CEO DA OPENAI
Sam Altman: "Inteligência artificial não vai superar os humanos"
Executivo comanda a empresa responsável pela criação do ChatGPT
Por Da Redação
CEO da OpenAI - dona do ChatGPT -, Sam Altman participou nesta quinta-feira, 18, de uma conversa sobre ‘o futuro da inteligência artificial e o Brasil’, realizado pela Fundação Lemann no auditório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
De acordo com o executivo, apesar dos avanços tecnologicos das últimas décadas, onde até empregos chegaram a desaparecer, a inteligência artificial não irá superar a capacidade do ser humano.
"Empregos irão desaparecer, mas isso acontece com qualquer revolução tecnológica. Ainda vamos ter seres humanos controlando o mundo [...] A IA nunca vai superar o ser humano. As pessoas estão interessadas no que os seres humanos podem fazer, e se elas podem ser melhores com a IA. Acho que (o futuro) vai ser algo como os homens focados nas relações humanas, e a IA realizando tarefas com as quais não nos preocupamos muito", disse Altman.
Também da OpenAI, Felipe Such enfatizou que a IA pode ser "capaz de realizar 80% de um determinado trabalho", mas não é boa em entender o que se deve fazer.
"Compreender a necessidade humana vai continuar sendo muito difícil e uma tarefa dos próprios humanos", complementou.
Participaram do evento a cientista da computação Nina da Hora, pesquisadora e ativista negra; Sam Altman, CEO da OpenAI; Felipe Such, programador e membro do corpo técnico da OpenAI; e Deniz Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann, que mediou a conversa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes