Bahia registra crescimento do turismo em comparação com antes da pandemia | A TARDE
Atarde > Turismo

Bahia registra crescimento do turismo em comparação com antes da pandemia

Publicado quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 14:44 h | Atualizado em 21/10/2021, 15:03 | Autor: Da Redação
Hotéis da capital registraram 100% de ocupação no último feriado | Foto: Divulgação
Hotéis da capital registraram 100% de ocupação no último feriado | Foto: Divulgação -

Um levantamento da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) mostrou que, em setembro deste ano, a taxa de ocupação hoteleira em Salvador foi de 62,6%, índice 0,6% maior que o registrado no mesmo mês de 2019. Segundo o órgão, as atividades turísticas no estado registraram crescimento na retomada do setor, em comparação com números de antes da pandemia.

Ainda de acordo com a Setur, no feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, os hotéis da capital registraram 100% de ocupação. A previsão é que o número se repita nos feriados de Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro). Para o Natal e Réveillon, as reservas seguem no ritmo para o índice máximo, sendo que alguns hotéis já não dispõem de vagas.

No entanto, apesar do crescimento do turismo nos últimos meses, em relação à movimentação de passageiros nos principais aeroportos baianos o número em setembro de 2021 foi 17,2 % menor que no mesmo período de 2019. A exceção foi o aeroporto de Ilhéus, que teve aumento de 48,7%. A expectativa no setor é de aumento na demanda devido a ampliação de voos regulares das empresas aéreas Gol, Latam e Azul, até o final do ano.

O levantamento mostrou ainda um aumento no movimento nos pedágios das estradas que cortam a Bahia. Em setembro de 2021, o índice foi 3,5% maior, em comparação com o mesmo mês de 2019.

Publicações relacionadas