TRAPICHE BARNABÉ
Após quase 2 anos, ÀTTØØXXÁ retoma Bailaum BLVCK BVNG presencial
Evento também contará com uma feira de empreendedores/as negros e negras
Por Da Redação
Depois de quase dois anos, o ÀTTØØXXÁ vai realizar o primeiro Bailaum BLVCK BVNG no formato presencial, neste sábado, 8, a partir das 18h, no Trapiche Barnabé, Comércio. Os ingressos custam R$ 50 e são vendidos através da plataforma Sympla.
Apresentada pela Natura Musical, a tradicional festa da banda terá o tema "Um culto Afrofuturista". Quem abre a festa é a DJ Bruxa Braba e DJ Tia Carol encerra a noite. O evento também contará com uma feira de empreendedores/as negros e negras.
Segundo a banda, o projeto vem com o objetivo de visibilizar e celebrar a música da Bahia que está fora do circuito comercial, mas em contrapartida possui grande poder criativo e experimental, explorando a diversidade percussiva da música baiana com os elementos eletrônicos.
Devido os protocolos de segurança da COVID-19, a lotação do Trapiche Barnabé estará reduzida e será exigido no acesso o uso de máscaras faciais, além da comprovação das duas doses da vacina, através do cartão de vacinação ou do aplicativo.
Segundo a banda, o projeto vem com o objetivo de visibilizar e celebrar a música da Bahia que está fora do circuito comercial, mas em contrapartida possui grande poder criativo e experimental, explorando a diversidade percussiva da música baiana com os elementos eletrônicos.
Nesta edição do Bailaum será promovido o encontro da música com as linguagens artísticas, como a arte visual (projeções), dança e moda.
"É uma felicidade enorme poder voltar com segurança, respeitando os protocolos, com comprovação das duas vacinas. Depois de tudo que a gente passou, queremos comemorar a vacinação e brincar com segurança. Vamos voltar grandão, com o groove mortal de sempre", afirma o cantor e baterista da banda OZ.
O repertório de três horas conta com músicas de todos os discos, algumas releituras, músicas recém-lançadas e surpresas. "As novidades vão desde o conceito da festa com o tema de afrofuturismo, até o próprio show. Não vamos falar para não entregar muito, mas vamos tocar músicas antigas, músicas que lançamos durante a pandemia e não tivemos oportunidade de tocar para nosso público ainda e muita novidade. Vai ser fervura", conta o guitarrista Chibatinha.
“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
O 'Bailaum BLVCK BVNG - Um culto Afrofuturista' foi selecionado pelo edital Natura Musical, através da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, ao lado de Nara Couto, Mestre Aurino de Maracangalha, Mahal Pita e Mercado Iaô, por exemplo.
No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 58 projetos de música até 2020, como Margareth Menezes, Jadsa, Mateus Aleluia e Ilê Ayê.
SERVIÇO:
Natura Musical apresenta: Bailaum BLVCK BVNG - UM CULTO AFROFUTURISTA
Local: Trapiche Barnabé (Comércio)
Data/Hora: 08/01, a partir das 17h
Ingresso: R$ 50 (inteira) (a meia está esgotada)
Vendas na plataforma Sympla
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes